56ª Edição Bienal Veneza

Inaugurada neste sábado, a 56ª edição da Bienal de Veneza abriu suas portas sob o signo da inquietação. Organizada pelo curador nigeriano Okwui Enwezor, e intitulada “All the world’s futures”, a tradicional mostra, realizada desde 1895, e considerada um dos eventos internacionais mais importantes do mundo da arte, é constituída em grande parte por afro descendentes, e discute questões como as migrações em massa, os impasses da modernidade pós industrial e os desastres ambientais e humanitários que assombraram, e ainda assombram, a humanidade.

Na construção Arsenalle serão exibidas algumas das exposições do ano Foto: Alamy
Na construção Arsenalle serão exibidas algumas das exposições do ano
Foto: Alamy

Além da mostra principal, que ocupa a belíssima construção conhecida como Arsenalle, a exposição apresenta a participação de representações nacionais de 89 países no espaço conhecido como Giardini, além de numerosos eventos paralelos distribuídos por vários lugares da charmosa cidade.

Captura de Tela 2015-05-10 às 18.54.53

Entre vários destaques, ARTMOTIV não poderia deixar de comentar o trabalho agressivo e contundente de Sarah Lucas, que ocupa o pavilhão da Inglaterra com suas esculturas pornô punk, comentando de maneira ácida aspectos da sexualidade humana.

Atrevidas, abjetas e provocantes, estas esculturas põem em movimento um jogo de atração e repulsão, em que o prazer e a repulsa oscilam em nossas sensações, testando os limites entre a perversão e a volúpia; entre o prazer e a pornografia. Como sempre, a arte antiromântica de Sarah Lucas soa como um soco no estômago, deixando uma impressão difusa de asco e de fascínio.

Emergindo ao lado de seus companheiros, outros “Young British Artists”, Tracey Emin and Damien Hirst, Sarah Lucas conquistou seu lugar com sua arte antiromântica.
Atrevidas, abjetas e provocantes, estas esculturas de Sarah Lucas, põem em movimento um jogo de atração e repulsão
Atrevidas, abjetas e provocantes, estas esculturas de Sarah Lucas, põem em movimento um jogo de atração e repulsão
Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s